Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Nóias&Manias

" The most courageos act is still to think for yourself. Aloud " - Coco Chanel

Nóias&Manias

" The most courageos act is still to think for yourself. Aloud " - Coco Chanel

Rugas?! Dicas para as prevenir.

07.05.19, Catarina Sousa
  As rugas são um processo natural do envelhecimento, mas a exposição solar, a falta de hidratação, deficiências nutricionais, o aumento da poluição e até o tabagismo fazem com que este processo acelere. O aparecimento das rugas pode começar durante qualquer idade e geralmente nas regiões mais expostas como o rosto, pescoço, mãos e etc...  Neste momento existem no mercado milhares de cremes e tratamentos estéticos ligados às rugas e a maior parte com preços elevados (...)

O bem querer...

24.03.19, Catarina Sousa
  Quase todos os dias somos confrontados com chatices ou problemas do dia a dia, nossos ou das pessoas que nos rodeiam. E por vezes essas coisas desmotivam-nos, deitam-nos para baixo e existem pessoas que passado algum tempo se deixam por lá ficar. Acabam por ter baixa Auto-estima e em casos extremos deixam mesmo de gostar delas próprias. E todos nós temos dias maus, mas o Post de hoje vai ajudar-te a superar mais rápido com o AMOR PRÓPRIO, que para mim é o amor mais importante (...)

Porque sim e para mim.

21.03.19, Catarina Sousa
      Hoje estava a maquilhar-me nos nossos vestiários antes do trabalho e tenho de confessar que a maior parte de os dias até é no autocarro que o faço. Saiu sempre de casa a correr, então maquilho-me onde posso e onde calha. Mas o comentário da colega que lá estava irritou-me particularmente hoje. Eu até percebo que haja pessoas que não gostam de maquilhagem e que optam por "no make-up" o que eu não percebo é que achem que eu me maquilho para alguém ou para alguma coisa. (...)

Que tipo de pessoa és no sono?

10.01.19, Catarina Sousa
    Toda a gente sabe que depois de um dia duro de trabalho o que faz bem é uma noite bem dormida mas não é só esse efeito revigorante que uma boa noite de sono trás. Dormir menos que o recomendado ou acordar diversas vezes durante a noite em decorrência de distúrbios como apneia e insônia pode causar mais malefícios ao organismo do que imaginamos. Noutro post posso-vos falar dos benefícios, mas hoje quero fazer um pequeno teste convosco. Porque com o passar dos anos o sono (...)

Bom Ano Novo

31.12.18, Catarina Sousa
    Como assim já é o último dia do ano?! Este ano passou para mim como se fosse um mês.Aliás eu tenho a sensação que os dias e os meses passam a correr. Há quem diga que pode ser bom sinal eu cá não acho, parece que ando sem tempo de saborear o que de bom a vida me dá, mas lamurias à parte, espero que 2019 seja melhor, e com isto não quero dizer que o 2018 tenha sido mau, porque não o foi de todo. Aliás 2018 eu sinto que foi o meu ano, o ano em que me conheci realmente, (...)

Plätzchen

30.11.18, Catarina Sousa
    Dezembro está mesmo aqui a portinha, e com ele chega também o natal uma das minhas celebrações favoritas. Confesso que ainda mais desde que saí do meu país, dou-lhe mais valor tanto pela falta que a família faz por perto nesta altura, como também pelas tradições que este país tem nesta época. A Alemanha eleva a época natalícia a níveis incríveis com as suas tradições, como a coroa dos quatro adeventos, os Weihnachtsmarkt (os famosos mercados de natal) , o Glühwein (...)

Massagem do desbloqueio

22.11.18, Catarina Sousa
  Tenho andado um pouco desaparecida eu sei, mas as minhas 24h do dia não têm dado para tudo. Mas hoje quero partilhar uma experiência convosco. Já algum tempo que tenho tido dores fortes nas costas, mais precisamente na parte dos ombros e pescoço, eu sei que maioritariamente do problema é a falta de desporto. Sim eu sei que devia, e que a falta de tempo não é desculpa e blablabla mas a verdade é que não faço. Aqui na Alemanha,  tenho a sorte de ter um óptimo sistema de (...)

Mezinhas caseiras contra gripes e resfriados.

29.10.18, Catarina Sousa
  Gripes e resfriados são doenças virais da época. A Diferença são os sintomas, que na gripe são muito mais intensos que nos resfriados. Eu sou da opinião de que não só podemos, mas devemos aproveitar o poder e benefícios dos alimentos e das plantas, pode não curar mas atenua os sintomas e reduz em grande quantidade a dose de medicamentos. Por isso mesmo decidi partilhar convosco 3 das minhas mezinhas favoritas.  Antes de tudo devemos de beber muitos líquidos, além de nos (...)