Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nóias&Manias

" The most courageos act is still to think for yourself. Aloud " - Coco Chanel

Nóias&Manias

" The most courageos act is still to think for yourself. Aloud " - Coco Chanel

Que tipo de pessoa és no sono?

10.01.19, Catarina Sousa

 

tumblr_nph6glAljH1uulejlo1_500.jpg

 

Toda a gente sabe que depois de um dia duro de trabalho o que faz bem é uma noite bem dormida mas não é só esse efeito revigorante que uma boa noite de sono trás. Dormir menos que o recomendado ou acordar diversas vezes durante a noite em decorrência de distúrbios como apneia e insônia pode causar mais malefícios ao organismo do que imaginamos.
Noutro post posso-vos falar dos benefícios, mas hoje quero fazer um pequeno teste convosco.
Porque com o passar dos anos o sono já não é igual e também as horas que dormimos são diferentes.

Quantas horas precisas de dormir para estar fit no dia seguinte?
Responde a estas 5 perguntas e ficarás a saber mais.

 

1- De manhã levantas-te com facilidade da cama?
🔼 Sim, mas cinco minutos a mais sabe sempre bem.
⏹️ Sempre, as vezes até antes do despertador tocar.
⏺️ Se entenderes que as 14h ainda é de manhã então sim.

 

2- A noite eu sou...
🔼 Mais concentrada, por isso é quando estudo à noite até as tantas da manhã.
⏹️ A partir das 22h já não há mais sinal de vida.
⏺️ Gosto de sair a noite com os amigos mas até à meia noite depois começo adormecer pelos cantos.

 

3- Depois de dormir 8 horas...
🔼 Estou tão cansada como no dia anterior, porque me mexo muito de noite.
⏹️ Sinto-me muito bem e fit.
⏺️ Tenho problemas de concentração logo pela manhã e os olhos ardem-me.

 

4- Quanta importância têm para ti dormir?
🔼 Um desperdício de tempo.
⏹️ Depois de um longo dia só penso na minha cama, mas depois aparece sempre alguma coisa importante para fazer.
⏺️ Dormir é viver.

 

5- Como é para ti a noite perfeita?
🔼 Com desporto, faz-me sempre dormir melhor depois.
⏹️ Um bom jantar com os amigos e depois ir para casa.
⏺️ A noite perfeita é cozinhar, Netflix e ronha na cama.

 


Solução, tu és:

Mais 🔼: és uma Coruja.
Para ti 6 a 7 horas de sono chega. Estudar, fazer desporto e tudo que seja preciso concentração deves fazer a noite é quando tens mais energia.

 

Mais ⏹️: és uma Cotovia.
Para ti é ideal o ditado "deitar cedo e cedo erguer" gostas de utilizar a tua manhã para coisas produtivas e que precisem de energia.

 

Mais ⏺️: és uma Preguiça.
Para ti o ideal é dormir de 9 a 10 horas, nem sempre é possível e quando só consegues dormir menos de 8 ninguém te atura e sofres com dores de cabeça.