Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nóias&Manias

" The most courageos act is still to think for yourself. Aloud " - Coco Chanel

Nóias&Manias

" The most courageos act is still to think for yourself. Aloud " - Coco Chanel

Rugas?! Dicas para as prevenir.

07.05.19, Catarina Sousa

como-acabar-com-rugas-810x539.png

 



As rugas são um processo natural do envelhecimento, mas a exposição solar, a falta de hidratação, deficiências nutricionais, o aumento da poluição e até o tabagismo fazem com que este processo acelere.

O aparecimento das rugas pode começar durante qualquer idade e geralmente nas regiões mais expostas como o rosto, pescoço, mãos e etc... 

Neste momento existem no mercado milhares de cremes e tratamentos estéticos ligados às rugas e a maior parte com preços elevados por isso decidi deixar-lhe aqui algumas dicas de "remédios" naturais para este mal.

 

🔹O mais importante e principalmente nesta altura é manter-se hidratada, a água dá-lhe uma pele brilhante e de aspecto saudável e também ajuda a eliminar toxinas do corpo, por isso já sabe é só beber.

🔹Usar hidratantes naturais como manteiga de karité, azeite, óleo de Coco e até o óleo de rosas podem ser usados para manter a humidade da sua pele.

🔹 Seleccionar óleos, de acordo como tipo de pele por exemplo pessoas com pele oleosa e mista devem hidratar com óleos naturais como, óleo de Argan, óleo de jojoba e óleo de grainhas de uva que ajudam a evitar as rugas e a reduzir o vermelhão para estás peles.

🔹 Máscaras naturais e de efeito Lifting.

-  1 clara de ovo, uma colher de chá de sumo de limão e cinco colheres de chá de mel.

- Gel de Aloe Vera fresco. 

- Uma banana, meio abacate e três colheres de chá de mel.

🔹Incluir alimentos com alto teor de vitamina C na sua dieta. A vitamina C pode ajudar a construir cologénio o que torna a pele mais firme. Além da C, alimentos ricos em Vitamina E também pois ajuda a proteger e a reparar a pele, o seu poder antioxidante desempenha um papel vital para manter as nossas peles jovens.

🔹Vinagre de Maçã. Esta bebida repleta de vitaminas normaliza o pH do corpo, combate radicais livres que estão presentes no organismo reduzindo assim os efeitos das rugas. 

🔹Lavar o Rosto, idealmente duas vezes por dia (de manhã e à noite) isso ajuda na eliminação de poluentes e outros produtos químicos que por ventura se acumulam nos poros. É claro que a remoção da maquilhagem sempre ao final do dia é obrigatória.

🔹E por último mas não menos importante, o uso de protector solar sempre e durante todo o ano. As radiações UV podem destruir cologenos e levar à formação inicial das rugas. Além disso o protector solar também previne as manchinhas.