Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nóias&Manias

" The most courageos act is still to think for yourself. Aloud " - Coco Chanel

Nóias&Manias

" The most courageos act is still to think for yourself. Aloud " - Coco Chanel

20
Set18

Um pequeno paraíso

Chousa

42277918_899742276886092_65059275541577728_n.jpg

 

Estas férias decidimos ir a Espanha, mais precisamente a Vigo sempre tive vontade conhecer mas por incrível que pareça nunca lá tinha ido, conheço muita gente e até vários amigos que la vão frequentemente às vezes só para jantar e sair porque fica realmente muito perto da minha zona no Porto, muito perto como quem diz mas chegamos la em duas horas no máximo.
Ficamos numa casa que ficava a 10m das praias e 20m do centro de carro, a casa era pequenina mas tinha tudo e a dona da casa era um amor, estava sempre a nossa volta a perguntar se estava tudo bem ou se era preciso alguma coisa. Nas traseiras da casa havia um jardim enorme com a vista para o porto de Vigo, tinha uma piscina enorme também mas infelizmente não a conseguimos aproveitar, tinha um produto qualquer e não a podemos utilizar.
Mas aproveitamos muito as praias de Vigo e a comida claro em qualquer tasco de esquina que entrasse-mos era quase sempre muito saborosa. Gostei muito do centro à noite principalmente a zona dos bares, discotecas e restaurantes muito cheia de vida com cores vibrantes e gente,muita gente bonita. Uma coisa óptima é a facilidade da língua naquela cidade do nosso pais irmão é mesmo muito fácil comunicar.

Mas uma das grandes razões de ir a Vigo era também para ir as célebres Ilhas Cies que toda a gente fala, queria muito la ir já tinha visto imensas fotos e muita gente falava daquela ilha, mas quando fomos para comprar os bilhetes vimos que era preciso uma autorização que nos não tínhamos e que para aqueles dias que queríamos ir era completamente impossível estava lotado mas também podera em pleno Agosto e com temperaturas altíssimas era normal. Entretanto surgiu a oportunidade de irmos a outra ilha, a ilha de Ons confesso que ia um pouco desanimada porque queria mesmo era ir às Cies, ainda não tinha ouvido falar muito das ilhas Ons e nem sequer tinha pesquisado na net, não sabia o que me esperava. A viagem de barco demorou cerca de uma hora e pouco e tenho de confessar que foi uma viagem horrível porque eu enjoo muito, mas pude constatar que não sou a única a certa altura olho e vejo que a minha volta muita gente já esta com os saquinhos e a correr para fora e etc. a viagem de volta foi muito mais tranquila pelo menos para mim, dormi a viagem inteira.

 

42215668_2008047069257898_1979964710681837568_n.pn

 

Mas voltando a ilha, a ilha Ons faz parte do pequeno arquipélago das Ilhas Ons que é composto por ilhas e ilhéus que se encontram a entrada da ria de Pontevedra. A ilha tem um total de 5 praias, caminhos pedestres e ainda me disseram que as vezes faziam uma feirinha local. As praias são maravilhosas areia branquinha, água quase transparente em tons de azul e verde com algumas rochas o que a torna mais natural, fiquei apaixonada nunca tinha estado num sitio com tanta beleza. Tinha muita gente no dia que lá fomos também se calhar por ser fim de semana , reparei também não havia muitos caixotes do lixo espalhados pela ilha, mas estava tudo muito limpo ou seja aquilo que as pessoas levavam para lá, traziam embora assim como eu fiz também.
Existem dois restaurantes, mas estavam muito cheios então decidimos ir almoçar a um bar muito lindo, típico mesmo parecia feito de palhinha e em cima da praia praticamente, que fazia uns snacks saborosos e uns cocktails de chorar por mais.
Como estava um calor enorme eu aproveitei muito as praias e acabei por não conhecer muito dos caminhos pedestres e do resto da ilha, até porque o dia foi curto chegamos lá perto das 14h e regressamos ao barco por volta das 19h.
Mas confesso-vos uma coisa foi a primeira vez que lá fui, mas com certeza não vai ser a última. Sim ainda quero conhecer as Cies mas as Ons é para repetir até para conhecer o resto da ilha e se calhar da próxima vez a partir de Sanxenxo, vi que o barco para Ons também parte de lá e é mais uma potencial cidade a conhecer.

 

 

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

https://www.instagram.com/catarinasousachousa/

Comentários recentes

Logo

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D